Vários motivos para evitar o açúcar branco – Confira:

Postado dia 18 de janeiro de 2018 - Blog - Por: Viviane Almeida

Um grande passo para uma alimentação mais saudável é eliminar o açúcar branco da sua dieta.
OK, parece um pouco drástico, não é mesmo? Mas eu pretendo, neste post, te mostrar vários bons motivos para levar em frente essa decisão, confere comigo:

O açúcar em sua forma mais simples inclui a glicose, a ribose e a frutose, já na sua forma mais complexa apresenta a maltose, a sacarose a lactose (açúcar do leite), além, dos trissacarídeos (ex.: melitose).

 

Certo, estas são questões mais “técnicas”sobre os componentes do açúcar, mas em resumo, os malefícios que ele traz são bem mais simples de entender:

Sendo assim, o açúcar é uma substância altamente aditiva da mesma forma como as drogas e, pelo geral provoca estragos no nosso organismo, já que quando consumimos açúcar em excesso, o sistema imunológico se debilita durante seis horas, o que nos ocasiona maior vulnerabilidade aos germes e vírus. Além disso, o açúcar reduz o desejo de comer alimentos que são nutritivos como as verduras, o que nos resulta em deficiências nutricionais.

Experimente começar alguns dias da semana diminuindo a quantidade de açúcar, depois tente uma semana inteira e por aí vai. Procure, sempre que possível, substituir por frutas e/ou mel.

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