Sabia que os chás ajudam a combater doenças?

Postado dia 22 de janeiro de 2018 - Blog - Por: Viviane Almeida

Muitas pessoas desconhecem os benefícios que os chás possuem para a saúde, ajudando na diminuição de índices de tratamentos com remédios e até mesmo em cirurgias. Um chá pode nos proporcionar uma boa noite de sono ou até como um remédio natural para o organismo.  Um estudo avaliou que as pessoas que consomem chá têm menores chances de desenvolver câncer de fígado, esteatose hepática (gordura no fígado), cirrose e doença hepática crônica.

Diferentes pesquisas demonstram que três xícaras diárias da bebida podem diminuir a chance de desenvolvimento de diferentes doenças. A mesma quantidade é o necessário para abaixar em 21% a chance de sofrer um AVC, além de garantir uma redução no desenvolvimento de doença arterial coronariana, morte cardíaca, infarto cerebral e hemorragia intracerebral. Assim decidimos ajudar a melhorar sua vida e saúde, ensinando receitas de chás para auxiliar em algumas doenças, segue abaixo  :

 

 

Modo de preparo: Adicione 3 colheres de café de cúrcuma em pó em meio litro de água fervente e deixe repousar por cerca de 10 minutos. Adoce a gosto. Tome no máximo 3 xícaras de chá de cúrcuma por dia, intercalando entre as refeições.

 

Modo de preparo: A melhor maneira de consumir a erva cidreira é sob a forma de chá em infusão. Utilize entre 1 e 4 gramas de folhas da planta preferencialmente fresca para cerca de 150 ml de água. Ferva a água, depois a coloque sobre as folhas em um recipiente e deixe abafando entre cinco e dez minutos. Coe e aguarde. Tome o chá morno, entre 10 e 15 minutos após o preparo, preferencialmente sem adoçá-lo.

 

Modo de preparo: Em 1 xícara de chá, coloque 1 colher de sopa de folhas e flores picadas e adicione água fervente. Abafe  por 10 minutos, coe e acrescente 1 colher de sobremesa de suco de limão. Beba 1 xícara entre as refeições. 

 

Modo de preparo: basta acrescentar uma colher de sopa de folhas de alecrim em uma xícara com água fervente e deixar a infusão acontecer por alguns minutos. Coe o chá antes de tomá-lo e se quiser dar um doce a mais, acrescente um pouco de mel.

 

Modo de preparo:  2 colheres de sopa da planta, que pode conter raízes, folhas, flores e ramos,1 litro de água, coloque em um recipiente e leve a água ao fogo. Quando começar a ferver, desligue e adicione a erva, tampando logo em seguida. Deixe a mistura em infusão por um período de no máximo 10 minutos. Em seguida, coe e consuma.

 

Modo de preparo: usar duas laranjas, 300 ml de água e mel agosto, descascar a fruta e retire todo o suco dela. Coloque a água para ferver e acrescente somente as cascas da laranja, deixe ferver e retire do fogo e é só servir e beber.

 

Modo de preparo: utilizar 3 xicaras de água, 1 alcachofra, colocar as xicaras de água em uma panela e leve a fogo alto para ferver. Depois que ferver, acrescente a alcachofra em pedaços e deixe no fogo baixo por 3 minutos. Deixe a bebida repousar e sirva. Beba uma xicara de chá de alcachofra antes das principais refeições.

 

Modo de preparo: Colocar até 2 colheres  de chá da erva seca da betônica em uma xícara de água fervente, tampar e deixar íngreme por 15 minutos e tomar até 3 vezes por dia.

 

Modo de preparo: pode ser feito com a proporção de 1g de cravo-da-índia e 1cm de gengibre para cada xícara de água fervente.

Pessoal aqui deixamos excelentes receitas de chás para ajudar você e sua família, agora é colocar em prática.

Mais informações em:

http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Saude/noticia/2018/01/10-beneficios-do-cha-para-sua-vida.html

http://fatordiabetes.com/tratamento/remedio-caseiro-para-diabetes/cha-para-diabetico/

http://www.mundoboaforma.com.br/cha-para-colesterol-alto-10-melhores-como-fazer-e-dicas/

http://saudenaotempreco.com/chas-para-baixar-pressao-alta

http://www.mundoboaforma.com.br/8-melhores-chas-digestivos/

http://chasbrasil.com/chas-para-ansiedade/

https://www.chabeneficios.com.br/conheca-tres-ervas-poderosas-para-baixar-a-febre/

https://melhorcomsaude.com/5-chas-naturais-figado-gorduroso/

https://www.remedio-caseiro.com/dor-de-cabeca-enxaqueca-6-receitas-de-chas-para-tratar-esses-desconfortos/

https://www.chabeneficios.com.br/chas-anti-inflamatorios/

Sugestões:

Sequilhos

Sequilhos

INGREDIENTES   6 a 8 col de sopa de maizena ou fécula de batata ou polvilho 1 ovo retire...

Veja mais
Bolo de laranja sem glúten e com calda

Bolo de laranja sem glúten e com calda

INGREDIENTES   3 ovos 1/2 XIC de açúcar demerara 2 Cs de que óleo de coco 1 XIC de...

Veja mais